Direitos de Uso

Direitos de uso, a proteção e a sustentabilidade da terra

Vektra se certifica de que utiliza em suas atividades imóveis de sua propriedade e/ou posse, preza em todas as suas operações, pela boa-fé e pelo respeito as comunidades locais.

Os direitos de propriedade e uso regular da terra devem ser facilmente comprováveis por intermédio de documentos como certidões emitidas pelos órgãos competentes, respectivos cartórios de registro de imóveis, escrituras de compra e venda, contratos de locação ou ordens judiciais.

O uso da terra e o desenvolvimento da atividade econômica pela Vektra respeita as legislações de proteção ambiental aplicáveis. Igualmente, o uso da terra e o desenvolvimento da atividade econômica valoriza, respeita e estimula o desenvolvimento das comunidades locais e incentiva que os seus fornecedores assim o façam.

Vektra promove, interna e externamente, o uso responsável e sustentável dos recursos naturais, incluindo o solo.

Vektra mantêm canais abertos de comunicação com as comunidades locais a fim de investigar e resolver eventuais queixas quanto ao uso da terra, bem como para a promoção do desenvolvimento socioambiental.

Por fim, a Vektra se abstém de utilizar, no desenvolvimento de suas atividades econômicas terras desmatadas, irregulares, fruto de turbações, grilagem ou outras formas de ocupações desconsentidas e não permitidas pela legislação.

A Vektra torna-se pública a presente política interna entre os seus empregados, parceiros, fornecedores e disponibilizará, em conjunto com as suas outras políticas e códigos de conduta para a sociedade em geral, por intermédio de seu site oficial: http://www.graficavektra.com.br, dando publicidade as suas diretrizes e tornando as suas relações mais transparentes.